Lenha e Fogão

BALINHAS DE ÁGAR – Dukan #ataque

Olá galerinha, hoje quero falar de um petisco ótimo!!! As balinhas de ágar – uma espécie de gelatina vegetal, proveniente de algumas algas marinhas. É muito utilizada por vários chefs de cozinha por ser ética, ecologicamente aprovada, prática e por sua textura leve e versátil, mesmo os vegetarianos podem consumir!

É facilmente encontrada em casas de produtos naturais ou orientais.

Tem uma capacidade de expansão de até 20x o seu volume, gerando uma sensação de saciedade, tendo, também, efeito laxativo. É composta principalmente por fibras, sais minerais e uma pequena quantidade de proteína. 



Vamos à receita?

Ingredientes
150 ml de água
1 colher de sobremesa de ágar ágar em pó
1 suco Clight no sabor de sua preferência (preparo para 500ml, ou seja, a metade do saquinho)

Modo de fazer
Dissolva o ágar ágar na água e leve para o fogo, mexendo bem até dissolver por completo. Antes de levantar fervura, misture o suco clight, mexa rapidamente e retire do fogo. Coloque a mistura em forminhas de gelo ou de chocolate. Em 20 minutos ela se solidifica, mesmo fora da geladeira, mas é bom colocar pra gelar pra ficar mais durinho.

O sabor é peculiar, não fica tão doce, mas, como eu disse anteriormente, é ótimo nos horários dos lanches, pois te deixa satisfeito rapidamente. Para que isso ocorra, é preciso ingerir bastante água. Se fizer isso, o volume da balinha vai dobrar de tamanho em seu estômago e graças a alta quantidade de fibras, vai ajudar o seu intestino a funcionar.

Fonte: www.eueminhadietadukan.blogspot.com
Foto: Site Dieta e Receitas www.dietaerecietas.com.br 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *