Lenha e Fogão

A ESCADA NUTRICIONAL ou a Nova Dieta Dukan

E depois de algum tempo sem vir aqui, com muita saudade aliás, volto para falarmos de um assunto que muito tem sido falado e que algumas pessoas tem perguntado sobre a minha opinião. Pois bem, vamos lá!

A ESCADA NUTRICIONAL ou a Nova Dieta Dukan…
Para começar quero deixar aqui uma introdução do nosso ídolo, Dr. Dukan, que trago lá do site oficial da dieta:

“Embora diferente em método, a Escada Nutricional respeita a filosofia do método Dukan clássico para perder peso de forma saudável e duradoura, permitindo que um público maior siga a dieta de maneira menos rigorosa e flexível. O objetivo de ambos os métodos é o mesmo: lutar contra o excesso de insulina, reduzindo o consumo de açúcar e facilitando a secreção de serotonina – substância química por trás do bem-estar e da felicidade, o que ajuda na motivação para perder peso.”

A Escada Nutricional é assim chamada porque usa os dias da semana como degraus, que controlam o que entra no seu cardápio dia-a-dia.
“A semana é a unidade de base: a cada dia é adicionado uma categoria de alimentos, terminando em um jantar de gala no último dia da semana, garantindo assim, a cada sete dias uma perda de peso constante até atingir o Peso Ideal.
A cada semana, você recomeça seus passos nessa escada, afim de adquirir um hábito e um condicionamento mental essencial para a perda de peso a longo prazo.”
No entanto, a Escada tem algumas indicações específicas, não adianta vc começar a escada e achar que você terá com ela o mesmo resultado da dieta convencional ok?! A escada é para quem não tem pressa, principalmente!!!
Veja o que recomenda o site oficial da dieta: “A Escada Nutricional é ideal para aqueles que: 
– recuperaram um pouco de peso desde a última dieta; 
– querem perder poucos quilos; 
– desejam perder peso tranquilamente e sem frustração; 
– têm dificuldade de manter privações de certas categorias de alimentos por um longo período de tempo; 
– anseiam por uma dieta variada e completa; 
– querem desfrutar de uma refeição de gala uma vez por semana; 
– buscam por um programa de emagrecimento divertido e agradável com novas categorias de alimentos adicionados a cada dia; 
– são vegetarianos ou têm dificuldade de comer proteína animal;
– não têm razões médicas para emagrecer rapidamente;
– querem emagrecer calmamente, em seu próprio tempo, sem frustrações nem restrições em sua vida social.”

Portanto, esteja certo do que você quer, do que vc está buscando para não sair frustado, não criar falsas expectativas.
Eu particularmente não tentei fazer ainda, confesso que já fiquei tentada a começar, mas como eu tenho conseguido manter o peso com a consolidação, resolvi que assim seria.
O que eu faço, é sempre que dou uma escapadinha, e sim, elas acontecem viu?! Eu faço 2 dias de PP e tudo se resolve. Enfim, cada organismo tem uma resposta, encontre a sua melhor resposta e siga.
Importante: Antes de iniciar a dieta da escada nutricional, recomendo que você faça uma leitura atenta do novo livro do Dr. Dukan, que você encontra nas melhores livrarias e também pelo site oficial da dieta: www.dietadukan.com.br

Se resolver fazer o Programa ONLine, use o código EKF25 e tenha 25% de desconto!!! Boa sorte. #juntaspodemos
Deixo aqui o infográfico do www.dietaereceitas.com.br, que ilustra muita bem a escada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *